Sunday, October 5, 2014

INSPIRATION: ARTWORK AS A STATEMENT

Há designers a emergir de todas as partes do mundo e cujos sonhos confluem para a almejada capital da moda - Paris! O que eles têm em comum é o facto de trazerem dos diferentes sitios de onde provêm a particularidades do artwork local que enriquece em muito as suas criações.

Suzy Menkes, uma das mais conhecidas gurus do jornalismo de moda, está atenta como só ela e nós seguimos-lhe os passos:

 

Rahul Mishra

Uma viagem através do Japão, passando pelos artesões na India, direto para as lojas de Paris e Nova Iorque. 


 
 
 
 
 
 

Huishan Zhang

 
Huishan Zhang viajou de Qingdao, na China até ao Reino Unido para estudar numa das mais prestigiadas escolas de moda - Central Saint Martins, tendo estagiado na Dior Haute Couture.
Zhang é o exemplo de como a moda de fusão pode ser tão apelativa e mostrando que a simplicidade é muitas vezes a palavra de ordem para elegância.
 
 
 
 
 

Manish Arora

Para  Manish Arora, proveniente da India, a frase "too much is not enough" aplica-se que nem uma luva, se olharmos às suas criações ricas de bordados manuais, prints chamativos e uso da paleta de cores sem restrições. Manish foi mesmo um dos primeiros designers a usar a cor ilimitadamente nas sapatilhas/ténis na sua colaboração com a Reebok, tendência que hoje abundam nas coleções das mais prestigiadas marcas e nos pés das it-girls e não só.
 
 
 
 

Leonard

Leonard é uma empresa francesa conhecida pelos padrões florais, delicados e majestosos. A orquídea é a sua assinatura. A casa comemora os 50 anos de criatividade com a celebração prevista para Tóquio - um dos vários países asiáticos, onde Leonard possui muitos admiradores e clientes. Daniel Tribouillard, que dirige esta marca de família, já contratou uma grande variedade de talentos, mas, recentemente, ele decidiu contratar Yiqing Yin - um designer de origem chinesa, estabelecido em Paris, onde vive e onde construiu o seu negócio de moda.
 
Durante os anos em que a moda ignorou os prints e, em seguida, na recente explosão de prints digitais, Leonard permaneceu fiel ao seu próprio sistema: padrões coloridos desenhados à mão que são armazenados aos milhares nos arquivos da casa.
 
 
 
 
 
Fonte: Vogue.UK

No comments:

Post a Comment