Sunday, October 5, 2014

INSPIRATION: LOUIS VUITTON SS 2015








Confesso que fiquei muito desgostosa quando foi anunciado que Marc Jacobs iria abandonar a direção criativa da Louis Vuitton que esteve nas suas mãos de 1997 a 2013, assinado das mais memoráveis coleções da história da mítica marca.

Se a estreia de Nicolas Ghesquiére na Louis Vuitton deixou esperanças de que nem tudo estava perdido, com esta última coleção Primavera/Verão 2015, apresentada recentemente na semana da moda de Paris. Neste caso, a minha surpresa foi maior que a minha (ainda) desconfiança. Até agora estou a tentar assimilar a genial coleção que todas desejávamos ter no nosso roupeiro porque é mesmo disso que se trata - um conjunto de objetos desejáveis que nos fazem suspirar e sonhar com um universo onde o belo é a palavra inicial. Ou não seja isso a essência da moda que quer queiramos quer não tem como objetivo o sucesso de vendas, sem as quais nenhuma marca sobrevive.

Para além dos total looks fantásticos, o que esta coleção tem de especial é que está repleta de peças em separado que funcionam em qualquer circunstância e ultra-desejáveis, até combinadas com outras peças mais low fashion: Casacos cargo cintados, calças brancas de pele com prints, peças em denim, só para destacar as que mais me saltaram ao coração. Nas palavras da Vogue UK
" A música, o local, o casting, a credibilidade dessas roupas, a execução de tudo combinado, sem dúvida, tornou este o show da temporada."


 
 
 
 
 
 
 
 

No comments:

Post a Comment