Wednesday, July 9, 2014

DIOR COUTURE FALL 2014 : IS COUTURE GETTING CLOSER OF LIFE?






No desfile de alta costura da Dior que aconteceu ontem em Paris, Raf Simons afirmou aquilo que já se vinha a desenhar no futuro da 'Couture': O tempo em que a alta costura estava completamente divorciada das pessoas e se confinava ao restritissimo mundo de algumas atrizes em noite de Óscares e de umas tantas esposas do petróleo, já lá vai... Simons mostrou com esta coleção que também a alta costura tem que sair do seu pedestral de inacessibilidade e do pódio das ocasiões muito, muito especiais para integrar o closet dos acontecimentos especiais do dia-a-dia. Não passa pela cabeça de ninguém (ainda) ir trabalhar com um look de alta costura da Dior, até pelo seu preço inalcançável para o comum dos mortais, mas, o importante é que num mundo perfeito isso já seria possível, incluindo andar de metro ou de bicicleta com um desses modelos. É claro que não vamos ter "cópia" destes looks na Zara mais próxima e que felizmente o luxo que é verdadeiro luxo não anda por aí nas Primarks desta vida. É graças à alta costura que a moda me faz sonhar e que aproxima esta da mais bela das artes... Nos dias em que não tenho nada em que pensar e que a vida corre o risco de se tornar demasiado monótona, gosto de fechar os olhos e imaginar um mundo de princesas vestidas com Dior a andarem de bicicleta ou a caminharem na 5ª Avenida.

Ainda que continue muito longe de nós, Raf Simons tornou o luxo um pouco  mais impossivelmente acessível, o que é diferente do que era antes - algo possivelmente inacessível!     

 




 
Mais imagens AQUI
 
 

1 comment:

  1. Tal como diz: a Alta Costura é que nos faz sonhar e por isso é que as restantes colecções têm saída: se não chego à Alta Costura, pelo menos engano os olhos com esta t-shirt! :D

    ReplyDelete