Saturday, May 3, 2014

INSPIRATION: FRESH AND EASY FOOD AFTER A BEACH DAY!





Depois de um fantástico dia de praia - o 1º do ano - nada melhor que chegar a casa, tomar um bom duche, hidratar a pele e o cabelo, colocar uma roupa easy going e abancar no jardim em redor de uma mesa cheia de pratos coloridos e saborosos. Para mim esta é das definições mais perto de felicidade que conheço!






Estas saladas foram confecionadas em pouco mais de meia hora, sendo que o truque é já ter os legumes e as frutas descascados e lavados, devidamente acondicionados em sacos no frigorifico, depois é só misturar e temperar com muita imaginação e segundo a inspiração ( e os apetites) do momento.







A salada das primeiras duas imagens tem uma panóplia de legumes que vai da beterraba, ao agrião, rúcula, tomate cherry, pimentos miniatura amarelo, laranja e vermelho, aipo, couve roxa, miolo de camarão, limão e maçã verde.Na hora do tempero é só deixar fluir o paladar e misturar ervas aromáticas e especiarias sem exagerar. 

A 3ª imagem é a clássica tomate cherry + queijo fresco ou mozarella + rúcula + tempero que passa por muito azeite e ervas aromáticas onde não pode faltar o mangericão para perfumar a salada. 



  

Esta última imagem já é uma salada mais elaborada pois exige que os legumes sejam salteados em azeite, cebola e alho, assim como os cogumelos laminados. Ainda assim muito fácil. Para cortar o sabor forte da cebola e do alho juntei maçã verde, limão e uma pitada de canela (descobri que a canela misturada com outras especiarias dá aquele toque exótico e que é uma pena só ser usada tradicionalmente em doces). 

Et voilá! Um almoço ideal para um dia de calor após os banhos de sol e mar... para rematar uma fatia de melão ou melancia... THE HEAVEN!


Fotos de Joao Lamares Photography

No comments:

Post a Comment