Saturday, October 12, 2013

MODALISBOA/SUMMER 2014: THE WONDER ROOM


Marques'Almeida no wonder Room




Numa corrida entre desfiles fui conhecer a 3ª ediçãp do Wonder Room, uma Pop Up Store que reúne das marcas portuguesas mais cool do momento. Com uma oferta de produtos exclusivos à venda, o Wonder Room dá a conhecer uma diversidade de autores e marcas portuguesas emergentes que atentas ao design e à inovação, estão a ter um sucesso à prova de crise.


Os Marques'Almeida - Marta Marques e Paulo Almeida 


Estava longe de esperar que ia encontrar na corner da Marques'Almeida, os próprios Paulo Almeida e Marta Marques. Não desperdicei a oportunidade de lhes dizer ao vivo o quanto adoro o seu trabalho e como sou fã da marca, muito antes do boom em Londres e de serem considerados pelos editores os mais válidos valores emergentes do Top Ten da Semana de Moda de Londres. Se o estilo das suas criações há muito me conquistaram, hoje foi a simpatia e a simplicidade deste duo de criativos que me fez apaixonar ainda mais pela marca. Após anos a seguir o seu percurso e de assistir aos desfiles na modalisboa e em Londres, pude, finalmente, ver e mexer nas peças que têm à venda na Wonder Room e até experimentar duas delas com um preço excepcional de Pop Up Store de €60 os casacos em denim desfiados, a imagem de marca da Marques'Almeida.


Eu com um casaquinho Marques'Almeida ao bom estilo grunge chic!






Não posso esperar para ver o desfile de amanhã, pelas 17h30 no palco principal do Pateo da Galé... e não quero deixar de partilhar com vocês a entrevista prometida pela Marta e pelo Paulo ao Fashion Heroines muito para breve.






Outra das marcas presentes no Wonder Room e cujo percurso também venho seguindo com atenção pela sua originalidade, é a Casa Grigi. Grigi é uma empresa que se dedica ao estudo de materiais locais e de novos métodos para a utilização dos mesmos, dando principal destaque à malha de cortiça que tem vindo a ser premiada em vários concursos nacionais e internacionais. Tive ocasião de ver a sua 1ª coleção exposta na Pop Up Store, composta por vários materiais nobres de origem portuguesa, onde a cortiça se destaca através da sua aplicação em pormenores e acabamentos, tornando aquele material maleável e vestivel. Tive oportunidade de experimentar o best-seller da coleção - um casaco com uma mochila de cortiça acoplada atrás. Fantástico o conforto e a leveza, fiquei fã!












A Barbearia Portuguesa 



A Barbearia Portuguesa

José António Tenente Casa





Adorei as Green Boots, um misto de tradicional e urbano muito bem conseguido











No comments:

Post a Comment