Sunday, March 10, 2013

LISBON FASHION WEEK/MODALISBOA: DINO ALVES FALL 2013






















Dino Alves faz o que muitos designers portugueses se esquecem - dar importância ao desfile enquanto espetáculo e arranjar um tema condutor que ligue a coleção e as peças entre si. Desta vez Dino Alves levou-nos à escola... o tema aparece nas letras impressas como estampagem do tecido e nas dobras e pregas como páginas desfolhadas de um caderno, e as crianças figurantes no cenário remete-nos de imediato para a ideia por detrás da coleção.

O vestido é a peça chave por detrás da coleção, mas, gostaria de ter visto mais casacos. Afinal, esta é uma coleção de inverno e lá fora, nas semanas de moda internacionais, a grande tendência é eleger o casaco como o protagonista. Com pena minha não se tem visto muitos casacos nesta edição da modalisboa.

Mas, no todo esta é realmente uma coleção bastante equilibrada, com elementos originais e interessantes, sobretudo nas peças masculinas e é sempre bom ver que alguem ousa inventar no guarda-roupa de homem. Que há cada vez mais público para essas peças não tenho dúvidas a avaliar pelo que vi nas filas à porta dos desfiles. Meninas, ponham-se a pau porque os homens estão bem mais atrevidos que as mulheres!

      

1 comment: