Tuesday, February 28, 2012

MILAN FASHION WEEK - STREET TRENDS

Milan fashion week shows presumably the most sexy edge looks in the catwalk and out in the streets. Italian women have that kind of confidence which allows to wear a too-much look, and making it hot and trendy at the same time. Never too much they say, never too expensive, never too bold... Look at our favorite blogger Tommy Ton's shoots in the street scene at Milan.   

A semana da moda de Milão mostra-nos, presumivelmente, os looks mais sexys do planeta quer na passerelle quer nas ruas. A mulher italiana têm aquela confiança que lhe permite usar um look demasiado em tudo, e fazer dele um visual sensual e tendência ao mesmo tempo. Não sei como é que elas conseguem misturar e misturar padrões, cores, detalhes, camadas e depois de tudo baralhado o certo é que resulta! Esta é a parte dificil que foge à nossa zona de conforto jeans+camisa/t-shirt+pêlo ou blazer, e elas não têm receio de parecer desconfortáveis porque de facto usam tudo isso de uma forma tão simples que parece que as coisas improváveis encaixam e forma feitas para usar juntas.




Who is cheeky enough to wear a Balenciaga Spring/Summer hat? The girls above are, but a statement hat isn't enough in a single look, these girls joined lots of jewelry and other embellishments to proof that the over-looking is never enough!

Quem é que é ousado o suficiente para trazer da passerelle para a rua os esquisitos chapéus da colecção Primavera/Verão 2012 de BALENCIAGA? As raparigas das imagens acima fizeram-no com uma elegância suprema, e de uma forma milagrosa até fazem parecer que estes chapéus se podem integrar perfeitamente no nosso visual do dia-a-dia! Mas, para elas não bastou um chapéu "statement" elas ainda tiveram que "enriquecer" mais o looks com outras bizarrias como pedras e jóias em detalhes over-over-looking!



... And the two-coats saga keeps on in Milan, after it was seen in New York and London street scenes.

... E depois há aquelas tendências primordiais que atravessam as semanas da moda à escala global como esta dos dois casacos num só outfit que vimos em NY, Londres e agora... Milão.

 


Italian girls haven't afraid to use and run down colors all the time...

Outra coisa que as raparigas italianas parecem não ter receio é de usar e abusar da cor a todo o tempo... e fazem-no de forma brilhante, onde tudo se conjuga num equilibrio improvável.






Now fashion is all about contrasts and personal style, may be it's why stylists are playing the lead role after so many years behind the scenes - to have a unique style is the most important statement you can get.

Se há coisa que alimenta a moda actual são os contrastes, e isso deve-se ao facto de mais do que nunca o estilo pessoal ser a parte mais valorizada de um look. Nem penses em copiar um outfit que viste numa montra ou numa revista ou numa it-girl/boy out-off-duty, isso nos nossos dias não têm absolutamente valor nenhum. Se não tens confiança ou um bom gosto inato é para isso que as stylists estão aí, tendo vindo a desempenhar um papel principal na moda, depois de anos de anónimato atrás dos bastidores. Foram elas que inventaram o mais importante statement da moda de hoje: Ter um estilo único, pessoal e transmissivel para milhares de blogs que o espalham à escala planetária até à exaustão.








Pics via (... )

No comments:

Post a Comment