Friday, December 2, 2011

PRIMARK: YES AND NO.




I must confess that I was so disappointed when I came for the first time to a Primark store. It's a kind of venerated brand for blogger's and I red so many things about Primark's design very fashionable and its friendly prices. Cheap fashion could be a great advantage for people like me to upgrade our closet with fashion pieces but only if the look is based on classic great quality pieces. But when I came to Forum Sintra's Primark store I got frightened because it was like I came into a Chinese store. The shop seemed to me a quite messy warehouse. The clothes, shoes and acessories had so bad quality, lots of plastic, vinyl and poliesters, they looked nasty and cheap. Even when we are talking about fast fashion we can't give up of some quality and the good look of the exposed pieces. I just can't wear something that give me a shit look even if the design was some kind of stylish.   

Confesso que quando visitei pela primeira vez uma loja Primark fiquei um bocado desiludida. Sendo uma marca venerada por bloggers e bastante falada pelo seu ADN fashion "victim" a preços muito baixos, quando entrei na loja do Forum Sintra o que me pareceu foi ter entrado numa loja dos chineses, não só em relação ao design, mas, sobretudo à fraca qualidade dos tecidos e acabamentos. Para além de que o tipo de disposição dos produtos como se estivesse num armazém desarrumado também não me atraiu nada. Por razões financeiras sou "obrigada" a gostar de fast fashion e até admito que esta é uma forma barata de fazer um upgrade ao guarda-roupa, desde que o look de base tenha qualidade e de pendor mais clássico para não parecermos umas maluquinhas da moda. Mas, acho que mesmo falando de fast fashion não podemos abdicar de alguma qualidade que pode passar simplesmente por "bom aspecto" da roupa pelo menos até ir à máquina de lavar. Na Primark, algumas das peças expostas pareciam que já tinham sido usadas e lavadas pelo menos uma meia dúzia de vezes, e isso no que se refere a malhas é para esquecer. Por outro lado, muito vinil, nylon e polyesteres tipo plastificados a imitar a pele, não obrigado. Não sou adepta da moda a qualquer custo e muito menos de parecer que ando vestida de plastificados brilhantes versão "tipo couro".

In the other hand I liked the color block looks of the last Primark's A/W lookbook. I begin to think that the big problem was the Portuguese's shops not the fast fashion brands because when I went out to another country's shops I could find very interesting pieces. It's the same with portuguese H&M's stores. I was astonished with Barcelona's H&M's store. And I could find great pieces in the online shops too. So I'll give a chance to Primark and the first time I'll go abroad I will visit another store.  


Por outro lado achei piada aos visuais "Block Color" do ultimo lookbook Outono/Inverno da marca e começo a achar que o problema deve ser das lojas em Portugal muito pouco cuidadas e do mau gosto dos seus responsáveis, pois, com a H&M acontece-me precisamente a mesma coisa aqui em Portugal, todavia, vejo coisas girissimasnas lojas lá fora e no próprio site da marca.  



5 comments:

  1. Pois é agrada-me por ser em relação as demais mesmo muito barata, a qualidade não é a melhor, mas para acessórios e complementos até serve, brevemente lançarei um post sobre a Primark em que posto um look total..

    ReplyDelete
  2. Concordo Totalmente com o que escreveste neste post..

    ReplyDelete
  3. E eu quando entrei na do Dolce Vita estava cheia de brasileiros de havaianas e parecia a feira. Vejo coisas fantásticas compradas por lá mas achei aquilo terrível.

    ReplyDelete
  4. Completamente. Vou à do Dolce Vitta só para comprar leggings e tights, e uma ou outra mala (não duram muito mas tem sempre algumas giras)
    Mas fiz compras fantásticas nas Primark lá foram, nomeadamente, a de Oxford Street em Londres :)))
    Acho que o pessoal responsável pela marca em Portugal devia rever os catálogos de encomenda...
    x

    ReplyDelete
  5. Estive a ler os últimos 18 (18!!) artigos, tudo muito bom, digno de ser lido e relido e não apenas de "passar os olhos" como faço em muitos blogs (porque são tantos e a maior parte apenas interessa pelas imagens!).
    Também pertenço ao clube "fast fashion" porque não tenho $$ para ir muito além disso (complemento com uma ou outra peça de maior qualidade ou feita por mim); quanto à Primark não conheço as lojas, mas quanto à da H&M concordo: procurei a loja mais à mão (para mim é a do Norte Shopping), um pouco influenciada pelo que costumava ver em blogues de estilo pessoal, e qual foi o meu espanto quando entro numa loja, por sinal grande, em que quase tudo me pareceu de uma qualidade bastante inferior, uma loja completamente desorganizada onde para encontrar alguma coisa que valesse a pena e me justificasse a viagem ao Porto tive de passar 45m... Lá vi um colete de pelo (filho único por sinal) que me agradou por 40 euros e vim-me embora completamente frustrada... Valeu-me uma outra loja com uma marca que já não encontrava há anos (aqui em Aveiro havia uma loja multimarca que a tinha mas fechou há bastante tempo), a Américo Tavar, que estava com 50% de desconto e que assim "coube" no meu orçamento...

    ReplyDelete