A INCRÍVEL AVENTURA DE DUAS FÃS A BORDO
DA "ESPACIAL" LOJA DA MANGO
NO CASCAIS SHOPPING
- Bom dia. Somos duas fãs da marca e queremos participar no passatempo do Facebook PORTUGAL "Mostra o Teu Look" podemos escolher os visuais e tirar umas fotos?
- O quê?
- Sabe o passatempo que a marca em Portugal lançou via Facebook?
- Nã… nã faço a mínima, nunca ouvi falar!!!!
- Mas, a menina não trabalha aqui na loja?
- Sim. Mas, não sei nada desse passatempo.
- Mas, olhe que deu na TV e foi anunciado nas redes sociais…
- Nã.
- Mas, podemos então escolher as peças e tirar umas fotos?
- Vou chamar a minha chefe e responsável da loja.
(após cerca de 10 minutos)
- O que é que desejam?
- Ah! A senhora é que é a responsável da loja! Nós só queremos participar no passatempo do Facebook que a marca em Portugal lançou há uns dias… e para isso temos que escolher um look e tirar uma foto para colocar no facebook da página da marca. Deu na TV e tudo…
- Nã. Nunca ouvi falar… esperem um pouco que vou ver no facebook… … …
…
(15 minutos depois)
- Olhem fui ver no facebook e vocês têm que comprar a roupa primeiro e depois tiram as fotos.
- O quê? Não é isso que diz o regulamento do passatempo… e olhe que li o Regulamento com atenção…
- E trouxe cópia do Regulamento?
- Eu? Não, claro que pensei que uma responsável de loja e as suas empregadas estariam informadas sobre isso... E não devia haver uma cópia do Regulamento na própria loja?
- Nã. Nã há. Mas, sei que têm que comprar toda a roupa antes.
- Olhe que não é isso que diz o Regulamento. Só diz que temos de tirar a foto com um look da colecção actual, e que a foto seja identificativa de uma loja da marca.
- Ma' isso nã faz sentido nenhum… Vou olhar o Regulamento outra vez…
… ... ...
…(15 minutos depois)
- Prontos, já olhei para o regulamento…
- Sim? E ao menos leu-o?
- Só podem tirar as fotos dentro dos provadores…
- Mas, a luz aqui é péssima e não há logótipo à vista?!
- Só podem tirar as fotos dentro do provador é pegar ou largar…
- Obrigada. Vamos então escolher os looks…
- Desculpe, menina pode arranjar-me estas botas em 39? Só aqui está uma na prateleira, preciso do outro par…
- Aguarde… vou ao armazém buscar….
(20 minutos depois)
- Nã. Não encontro a bota do outro pé…
- Mas, se está aqui na prateleira uma bota 39 tem que haver na loja a bota correspondente ao par?
- Nã. Nã encontro. Pode é estar em caixa trocada, isso nã sei.
- Então pode ser 40?
(alvitrei, já com a empregada a virar-me as costas... e após mais 15 minutos de espera)
- Aqui está a outra bota 40. Veja se depois ma entrega ouviu?
- Já agora pode informar-me se esta saia pertence à colecção actual, acho que já a vi aqui no Verão?
- Se já a viu no Verão é porque é da colecção de Verão.
- Mas, às vezes chegam á lojas peças da colecção da estação seguinte no decurso da colecção corrente... chama-se a isso "Preview"! - desesperei, pedagogicamente.
- Nã... (seguido de um encolher de ombros).
E a empregada colocou de novo os phones como quem constroi o seu próprio muro de Berlim privado.
Nota: A loja estava completamente vazia àquela hora do dia e as empregadas não estavam a fazer absolutamente nada, com uns sofisticados headphones nas inteligentíssimas orelhas para melhor comunicarem entre si e, assim, supostamente, melhor servirem o cliente. Vagueamos pela loja e não obtivemos absolutamente nenhum apoio na busca dos tamanhos certos ou para retirar o alarme de algumas peças, o que só conseguimos depois de muitas insistências nossas. A luz dos vestiários era ultra-odiosa e deixava-nos com aquele ar bizantino de estarmos a sofrer de icterícia em estado avançado ou antes, romanticamente, com uma cirrose do fígado terminal, de tal forma que a Minolta se recusava a registar os detalhes das peças escolhidas por mais ajustes que fizéssemos. De vez em quando a empregada dita responsável da loja deitava-nos um olhar assassino de fiscal mal resolvido cuja paz estivesse a ser arduamente perturbada por prevaricadoras de um merecido descanso, àquela virginal hora da tarde, seriam umas 17h. Não sei bem porquê lembrei-me do filme de Manoel de Oliveira “Non (Nã), Ou a Vã Glória de Mandar”, e como as pessoas ficam completamente embriagadas pelo poder de que são investidas, nem que seja o imenso e importantíssimo poder de dirigir uma loja de roupa de conhecida marca espanhola de fast fashion e mais a dúzia de Muchachas de headphones e transmissores à cinta como se estivessem ao comando de uma nave espacial e aquela não fosse uma loja da Mango, mas, um reino em risco de ser invadido por perigosíssimas mulheres guerreiras a quererem participar num passatempo que a Mango Portugal lançou para divulgação da marca. E aquelas participantes que, por acaso, não foram abatidas com os golpes de simpatia crónica e os tiros certeiros de empatia das comandantes da Nave Mango, foram vítimas dos violentissiomos e atrozes carregamentos das suas fotos na página da marca no Facebook, cujas carinhas larocas com as roupitas e respectivo styling, não tiveram honras de aparecer nas janelitas da votação, após mais de 48 horas…. É caso para dizer NÃ!!!!
Nota final: Quero aqui agradecer à gerente e respectivas Muchachas da nave espacial Mango pousada no Cascais shopping toda a desatenção, antipatia, desinteresse e não assistência prestada às invasoras e potenciais participantes no temível e perigoso passatempo Mango Portugal "Mostra O teu Look".
Um Xi-coração apertado ou Nã!
![]() |
A fotozinha que ia para o passatempo após algum photoshop a corrigir a ictericia cirrótica da iluminação espacial dos provadores da nave Mango ( Obs.: botinha da esquerda 39 e botinha da direita 40) |
No comments:
Post a Comment