Photos by Joao Lamares Photography
My favourite painter of all times is Gustav Klimt and his female portraits of the Viennese upper class which became icons of feminine modern culture. Nuno Baltazar for his collection Fall/Winter 2011-12 was inspired by Klimt's work and the result was amazing! A wardrobe for a sophisticated urban woman who loves the classics but upgrade with a contemporary re-interpretation, and Nuno Baltazar gave us all that and more. The palette was full of hot colours that gave bright to the dark side. The blue night long dresses were so fantastic... that my camera shoot and shoot over again the catwalk to find a better perspective to bring you all the inner beauty. The show ended with a series of sequins dresses that carried us to old Viennese glamour and you almost could heard a waltz played somewhere. All the pieces had a strong character inspired in Art Nouveaux and the purified luxury of its own aesthetic. So far my favourite collection of this Lisbon Fashion week and the most coherent and balanced.
O meu pintor favorito de todos os tempos é Gustav Klimt e os seus retratos femininos da alta sociedade Vienense que se tornariam icones da moderna cultura feminina. Nuno Baltazar para a sua colecção para o próximo Inverno isnpirou-se no trabalho de Klimt e o resultado foi simplemente fabuloso. Um guarda-roupa para mulheres urbanas e sofisticadas que adoram os clássicos mas reinventados e actualizados na contemporaneidade e Baltazar deu-nos a sua própria interpretação e upgrade desses códigos da elegância eterna. A passerelle encheu-se de cores quentes que iluminaram a paleta de tons mais escuros com sépia, sanguinea, ocres luminosos e amarelo açafrão. Os vestidos azul noite eram simplesmente maravilhosos e a minha máquina disparou e disparou na procura dos angulos certos para vos poder transmitir toda a sua beleza. O desfile acabou com uma sequência de vestidos doirados repletos de brilhos que nos transportaram de imediato para o ambiente glamouroso de Viena antiga e ao quase que se podia ouvir uma valsa, algures. Todas as peças possuem uma caracter forte inspirados na Art Nouveaux e na sua estética de luxo depurado. Até agora a minha colecção favorita desta semana da moda e também a mais coerente e equilibrada.
Fashion Heroines has the Canon CPS support in the Lisbon Fashion Week Coverage.
Eu fui hoje à Moda Lisboa e foi uma desilusão. Uma organização deplorável: atrasos enormes na hora de início dos desfiles, péssimo serviço de sitting e além disso deram convites a mais para o espaço que tinham e a conclusão é que fiquei à porta como o cão... Precisamente deste desfile. E o mais interessante foi ver o segurança a rir quando viu que havia mais de setenta pessoas com convite que nã opuderam entrar por incompetência da organização para a qual trabalha. Fiquei então a ver o desfile pelos ecrãs e quase me vieram as lágrimas aos olhos, porque foi das colecções mais boinitas que vi até agora em todas as semanas da moda desta estação. Já tinha ficado emocionado com a da Rodarte - ok, eu estou numa fase emotiva... -, da Prada, da Dior e agora o Nuno Baltazar. Tudo estava impecável, o styling, as manequins, a banda sonora, a sala é lindíssima (e tão minimal!) e a colecção estava perfeita. Os brilhos, os vestidos com um certo toque rockeiro sem perder o glamour, tudo! Se não tivesse ficado à porta tinha aplaudido de pé! Infleizmente tive de ficar mesmo de pé... só nao aplaudi. Rasguei o convite e vim embora.
ReplyDelete