Today I was going to the MUDE - Fashion and Design Museum, downtown, Augusta Street, to see the exhibition of José António Tenente, one of the most prominent Portuguese fashion designer, but the museum was closed because of the floods that occurred last week in Lisbon. I'm really worried about what would have happened in the Museum, it has in its interior valuable collection of iconic fashion and design pieces and I hope nothing to serious had happened!
Hoje ia ao Museu da moda e do design - MUDE, situado na Rua Augusta, com o objectivo de ir ver a exposição de José António Tenente, mas, o museu encontra-se encerrado em virtude das cheias que ocorreram a semana passada em Lisboa. Estou mesmo preocupada com o rico espólio do Museu e com as peças icónicas que fazem parte da história da moda e do design e espero que nada de verdadeiramente grave tenha acontecido!
As I was prepared to shoot the exhibition with my Minolta for the blog, I declined to loose the afternoon, so I decided to go on with a project that I started at Christmas/2009 which you can see HERE. The project consists of shop windows' pictures to shoot dummies interacted with the passersby, and the most beautiful buildings in Lisbon (Chiado, Augusta Street). So here is the Part II of the project "Who is behind the glass?"
Como ia preparada com a Minolta para fotografar a exposição e fazer a reportagem para o blogue, não quis dar a tarde por perdida e resolvi dar continuidade a um projecto que iniciei no Natal/2009 e que pode ver AQUI e que consiste em fotografar montras de forma a por os manequins a interagir com os transeuntes e o património edificado que a Baixa lisboeta e o Chiado têm dos mais bonitos edificios de Lisboa. Portanto, aqui fica a Parte II do projecto " Quem é que está por detrás do vidro?"
Photos by Paula Lamares
Nunca fui, mas acredito que seja uma paragem obrigatória! Esta na agenda :D
ReplyDeletePaula, sobre as roupas que vi nos manequins, tenho a dizer que se fosse mulher e tivesse dinheiro comprava todas! Em relação à roupa de homem, se tivesse dinheiro comprava todas também... xDD
ReplyDeleteAdorei o projecto, achei algumas das fotos memoráveis e com a música do Brendan James como pano de fundo ficam ainda melhores! É engraçado ter feito estas fotos, porque eu estou a desenhar uma colecção de sportswear para uma cadeira e a minha colecção tenta fazer precisamente um cruzamento entre a arquitectura e a moda. Por isso acho que algumas destas fotos vão constar no meu diário gráfico, entre as minha sinspirações... com a devida referência à autora, claro! Parabéns pelo trabalho, achei fantástico! :)
Wow!Love every single picture!:)
ReplyDeleteSim, as montras estavam fantásticas e os looks mesmo nas lojas mais acessiveis muito bem coordenados. Por isso cumpriram muito bem a sua função: Parar, entrar e comprar! O vitrinismo é uma ciência e uma arte. E além disso a Baixa de Lisboa e o Chiado são das minhas zonas favoritas do mundo edificado. Sempre achei uma relação estreita entre a moda e a arquitectura e um dos meus sonhos é conseguir aprofundar esta relação mas noutras cidades lá fora e escrever algo sobre o assunto.
ReplyDeleteE Tiago claro que podes usar as minhas fotografias, fico muito lisongeada ( se quiseres que te envie algumas com uma resolução superior diz pois para o blogue uso uma resolução muito baixa).
Obrigada pelos vossos amáveis comentários.
Paula