Monday, April 7, 2014

INSPIRATION: VOGUE PORTUGAL WITH MARIA BORGES BY RUI AGUIAR

 
Quem me segue sabe que tenho sido bastante critica relativamente às edições portuguesas das revistas de moda como a Vogue e a Elle, por não investirem nos designers portugueses nos seus editorias de moda. A prática comum é comprarem um pacote de editorias feitos lá fora e que já foram publicados, originalmente, nas várias edições internacionais dessas mesmas revistas, algumas vezes com meses de antecedência. Felizmente, que essa má prática é por vezes quebrada como aconteceu nesta edição de Maio da Vogue Portugal que me conseguiu verdadeiramente surpreender por vários motivos:
 
Primeiro porque foram buscar a Maria Borges que é uma modelo luso-angolana, radicada em Nova Iorque, e que está em verdadeira ascensão como protagonista de um verdadeiro conto de fadas que conta com Riccardo Tisci, James Scully e Katie Grand como padrinhos. Maria Borges foi destaque nos desfiles de Alta Costura de primavera 2014 da Givenchy, e da Dior e Marc Jacobs na scoleções outono 2014.
 
Em segundo lugar, porque souberam de forma magistral misturar peças de designers portugueses, mesmo os novissimos como Olga Noronha, Diogo Miranda e Cristina Real, com peças da Prada, Riccardo Tisci para a Givenchy, Céline, Hermés. Mas, também os consagrados portugueses tiveram o seu lugar de honra como Alexandra Moura.
 
Por último, porque o fotógrafo Rui Aguiar foi a escolha certa, e o styling fantástico de Paulo Macedo, completaram o quadro de um editorial de moda que é do melhor que vi nos últimos tempos. Aqui fica o elogio em que os portugueses são tão parcos, talvez, pelo receio parolo de que sempre que se elogia isso afecte negativamente a qualidade e eleve o preço.
 
Parabens Vogue Portugal! Agora espero o dia em que estes editoriais, á força de se repetirem, já não me surpreendam.        
 
 


 






No comments:

Post a Comment