Saturday, March 8, 2014

LISBON FASHION WEEK/ MODALISBOA VISION FW 2014: RICARDO PRETO






Comecemos pela peça chave da coleção - o casaco de pelo/the fur jacket - que me deixou a babar...eu sei que esta não é a melhor forma de começar a review de uma coleção, mas, eu sou uma mulher de paixões!!!

Até agora foi a coleção que mais me emocionou e com uma maior coerência interna, tendo como ponto de partida o triângulo. A perfeição do corte de alfaiataria, pontuado por detalhes sport como punhos de riscas, bomber jackets e calças de training, mas, em materiais nobres como a caxemira que lhe dão o toque sport-chic.

O desfile abriu com vestidos girly blush impossivelmente femininos, passando para um tom mais agressivo-doce em preto e vermelho ( que confesso não é a minha combinação de cores preferida) num mix girly- sport muito interessante.
 

















O colete de bom corte clássico foi desconstruído com o fato de inspiração training, um styling absolutamente contemporâneo e urbano-cool.






O bomber jacket em conjunto com as calças curtas em linha direita é uma tendência incontornável a que Ricardo Preto deu o tom blush dos primeiros vestidos, combinado com uma sweatshirt hiper-feminina. Adorei!


















Seguiram-se as minhas peças favoritas ( se é que se pode dizer isso de uma coleção tão fantástica) que me vejo a vestir em todas as situações no próximo Inverno: o vestido xadrez com floral em detalhes e o espetacular conjunto branco e verde - o casaco verde é fenomenal - pontuado de detalhes pretos.














É a primeira coleção desta edição da Modalisboa que eu vestiria toda, tal a sua versatilidade, oportuna para todos os momentos da vida de uma mulher que gosta de estar bem vestida em qualquer circunstância. Parabens Ricardo Preto!










No comments:

Post a Comment