Friday, January 17, 2014

INSPIRATION: HOW TO GET A PERFECT NUDE SKIN (ALL MY SECRET TRICKS)!


Uma das grandes tendências de make-up para a Primavera/Verão é o rosto com aparência "nude", com uma pele perfeita e muita luminosidade ( não confundir com brilho). A maquilhagem "no make-up" serve para corrigir imperfeições, esconder os poros dilatados e dar um tom uniforme e saudável como se o rosto tivesse sido iluminado pelo sol de fim de tarde.

 



Como conseguir esse efeito sem gastar uma fortuna em cremes e demais produtos correctores e iluminadores? Depois de experimentar alguns produtos de perfumaria (muito caros), farmácia ( menos dispendiosos e seguros) e de low cost no hipermercado resolvi partilhar convosco alguns truques ao alcance de todos:

Como conseguir uma pele perfeita em 3 passos preparada para aplicar a make-up efeito "nude"?

Passo 1:
Limpar, exfoliar e aplicar máscara para afinar o grão de pele e aclarar revelando a luminosidade natural;

 
 
Limpar a pele, incluindo  EXFOLIAÇÃO, é essencial para conseguir uma pele perfeita, livre de células mortas, poros dilatados e pontos negros, assim como uma tez uniforme e luminosa. Encontrei este produto low cost nos hipermercados que é perfeito porque é um 3 em 1 - Pure 3 em 1 da Garnier.
 
1. Ferver uma panela com água e deitar uma mão cheia de folhas de hortelã na água, aproximar o rosto a 30 cm da panela e cobrir a cabeça com uma toalha durante 10 minutos (uma vez por semana, no dia a dia salte este ponto).
 
2. Sem secar a pele ainda humedecida pelo vapor e depois de passar um lenço de papel delicadamente pelas zonas oleosas e de poros sujos ( zona T) para retirar as impurezas ( SEM ESPREMER), aplica-se uma camada fina de Pure da Garnier em todo o rosto e decote, esfrega-se com a ponta dos dedos, insistindo nas zonas problemáticas (queixo, asas do nariz e onde houver poros dilatados e pontos negros.
 
3. Depois da esfoliação, deixar a pele coberta com o produto Pure da Garnier numa camada fina, excepto o contorno dos olhos e esperar de 3 a 5 minutos até secar efeito máscara e, assim, fechar os poros.
 
4. Retirar com água tépida e abundante até não existir vestigio de produto
 
Passo 2:
Tratar e Hidratar
 
Sou uma viciada em óleos quer seja para o corpo, rosto ou cabelo. A minha adição começou há muitos anos atrás com o pioneiro Oleo Prodigieux multifunções da Nuxe. Descobri depois os óleos secos da Clarins e o vicio continuou... Felizmente, hoje em dia quase todas as marcas, incluindo as low cost, têm formulas em óleo dos seus produtos. Descobri recentemente este óleo para o rosto da L'Oreal Paris e adorei, incluindo o aroma inspirado na aromeoterapia ( e muito parecido aos da Clarins que custam o dobro do preço).
 
Assim, depois do Passo 1, aplique 3 ou 4 gotas deste óleo na palma da mão, esfregue as duas mãos e depois massage suavemente o rosto e decote até o óleo se impregnar na pele. Não deixa rasto de oleosidade e a pele fica tão suaaaaaaaveeeeeeeeeeee e macia!
 
Se tiver manchas, um tom pouco uniforme de pele ou se é morena e no Inverno costuma ficar com um tom amarelado ou esverdeado, ANTES do óleo aplique um serum uniformizador, revelador de luminosidade e anti-manchas. Aqui há duas opções que gostei bastante.
 
A low cost é da Garnier:
 
 
 
 
A mais dispendiosa é da Estée Lauder o serum 'Idealist' que trata e previne manchas escuras, vermelhidão, marcas de acne e o tom de pele irregular:
 
 
 

 
 
 
Passo 3
Uniformizar o tom e revelar a luminosidade
 
 
Neste passo deve utilizar aquilo a que agora se chama um premier, ou seja, um creme que se aplica antes da maquilhagem á semelhança de um primário que se aplica na tela para fixar a tinta. Para além de uniformizar e iluminar a pele, ajuda a fixar a maquilhagem que mesmo nas peles oleosas dura o triplo do tempo.
 
As minhas escolhas são:
 
Adoro a BENEFIT (vende-se na Sephora) e este primer (base) é fantástico! Aplica-se facilmente porqu eé em stick e confere de imediato aquele ar fresco cheio de 'glow' e faz com que a make-up dure cerca de 15 horas sem precisar de retoques.
 
stay flawless
 
 
 
 
Outro best-seller que adorei o CC Cream é da mitica marca Erborian (à venda em algumas perfemurias e na Sephora). Para além de iluminar e uniformizar a pele é também um creme de tratamento aperfeiçoador da tez. Contem centelha asiática e controladores da cor da última geração que se fundem na pele tornando-a perfeita. Gostei muito!
 
 
 
 
LAST BUT NOT THE LEAST:
MAKE-UP!
 
E agora que a pele está limpa, uniforme,  hidratada e iluminada está pronta para a make-up efeito "nude" que passamos a descrever em outros 3 passos:
 
Passo 1
Aplicação de fond-de-teint ou um BB Cream no tom exacto da pele
 
Das minhas experiências com BB cream das marcas mais caras às low cost, gostei definitivamente do BB cream da Garnier ( em hipermercados) que acho a melhor relação custo/beneficio. 
 
  
 
 
Mas se preferir algo com maior poder de cobertura e low cost a marca milanesa KIKO tem muitas opções desde as texturas minerais em pó às bases liquidas e em stick. Tudo depende do tipo de pele e da idade. Experimentei esta AQUI.... e adorei!  Uma base de pó mineral com um acabamento acetinado e radiante para um resultado de "zero imperfeições". Contém 90% de pó mineral micronizado puro.
 
 
 
 



Passo 2
CORRIGIR E ILUMINAR

Agora entram os correctores da gama dos anti-cerne (anti-olheiras) que corrigem e iluminam as zonas mais escuras do nosso rosto como os circulos escuros em redor dos olhos, asas do nariz  etc. e camufam as manchas escuras, zonas vermelhas, etc.

Estou a usar ESTE corrector da KIKO que tem cobertura muito elevada das olheiras e manchas do rosto e outras imperfeições:

 




Mas este FAKE UP da BENEFIT é sem duvida o meu preferido apesar de o preço ser mais elevado...

fakeup


Juntamente com o concelear deve aplicar-se um iluminador no canto interno do olho, nas asas do nariz, por cima do lábio superior para contornar e não deixar esborratar o baton, na parte de cima das bochechas e em todas as zonas mais escuras do rosto. Apesar do preço não ser muito acessível este produto da YSL o Touche Eclat é incontornável e vale bem o investimento:
 
 
 
PASSO 3
UM POUCO DE COR...

Depois de a tez uniformizada e iluminada basta juntar um pouco de cor... aqui o blush e o baton podem seguir a linha nude, aconselho um batom nas tonalidades bege/marfim escuro com brilho tipo lip gloss ou mais cremoso se os lábios forem secos e um blush cor pesssego para as morenas ou rosado para as peles mais claras.

Adorei este blush da BENEFIT Fine-one-one em três tons que pode ser usado também nos lábios:

 
 
 
Finalmente,
 
um pouco de máscara nas pestanas superiores para abrir o olhar e aqui não posso deixar de falar na minha mais recente descoberta: A máscara maravilha da BENEFIT THAT'S REAL! Para mim a melhor máscara do mundo e arredores. 
 
 
 
 
 
E o resultado....
 
 
 
 


 
 

No comments:

Post a Comment