Monday, October 15, 2012

MODALISBOA PULSE: DINO ALVES SS 2013



As notas sobre a nova colecção de Dino Alves dizem que a inspiração do designer foram as imagens de espaços desabitados, salas, salões, palacetes fechados ou em fase de mudanças ou obras, em que móveis, lustres, objectos decorativos se encontram cobertos, embrulhados com panos brancos ou lençóis ou mesmo nas obras de arte do artista plástico Javacheff Christo que ficou conhecido precisamente por embrulhar objectos, edificios, coisas.

Dino Alves é dos designers de moda mais irreverentes da moda portuguesa, e com ele nunca se sabe o que vamos ver quando nos preparamos para assistir a um show seu. Uma coisa é certa e recorrente nas suas colecções: A importância extrema dos detalhes e mais uma vez isso se verificou. Não é possível em segundos que dura a passagem de um look captar toda a essência de peças tão ricas como estas de Dino Alves, sendo depois na selecção e edição das imagens do desfile que nos vamos apercebendo da riqueza e complexidade das mesmas como as fotos aqui publicadas podem mostrar.

A nova silhueta de Dino Alves é conseguida através de uma estrutura complexa de apanhados, multiplicação de pregas e godés, efeito arrepanhado, aplicações, tecido amarrado que concretizam o conceito por detrás da colecção - a roupa que embrulha o corpo como embalagem de emoções, mágoas, alegrias, preparado para a mudança... Uma certa rigidez formal é balanceada pelas mangas trabalhadas, detalhes drapeados em saias e calças, sobreposição de transparencias conferindo um aspecto ultra-romantico à colecção, mas, com algumas dark vibes na senda das tendências actuais.






























Photos by Joao Lamares @all rights reserved by Fashion Heroines

1 comment:

  1. Das várias colecções e desfiles que tenho visto nos sites e em outros blogs, este para mim é dos mais interessantes. As cores, os frisados, os materiais. Gostei.

    Nova seguidora. Passa pelo meu blog. ;)
    xoxo
    M
    http://asiwish-m.blogspot.pt/

    ReplyDelete