Thursday, January 12, 2012

INSPIRATION: PRE-FALL 2012

Pre-Fall collections are just here and I think there is a continuity in the trends of previous seasons without major disruptions of materials, cuts and colors. Take a look to the Louis Vuitton PF'12 and tell me about...

As colecção Pre-outono estão já por aqui e penso que com uma grande continuidade nas tendências das estações anteriores e sem grandes rupturas com aquilo que se tem vindo a assistir desde há já muito tempo. Tomando de exemplo as colecção Pré-outono de Louis Vuitton...

1 - Fur goes on...
1 - O pêlo continua em força e não só em casacos (uma continuidade)...




2- The cocoon's inspiration, and leather (or vinyl) go on too...
2 - A inspiração cocoon e a pele ( ou vinil) ainda vão estar por aqui no futuro próximo...(ainda não é desta que nos vemos livres do vinyl e compª)






3 - Female dandy keep going as a main trend.
3 - O estilo dandy feminino está para se manter a todo o gás ( não enterrem já as boinas e fedoras!)



4 - My favourite mix of colors: Deep blue and emerald green! (The green boots I took from Milan's sales were a excelent acquisition, weren't it?)

4 - A minha mistura de cores favorita vai continuar a ver-se por aí: Azul profundo e verde esmeralda (as botas verdes que comprei nos saldos de Milão foram portanto uma óptima aquisição)   




I really hope that in the main collections we will find something new or reinvented!

I have already expressed my attention about the maniac beat at which designers have to work to produce so many collections per year, which can only harm the creativity and reinvention. Creativity is not compatible with so tight calendars. fashion is in danger because of these commercial goals of the fashion industry and so did us who are inspired by them.  

Cá fico á espera de encontrar novidades e mais reinvenções nas colecções principais que este cheirinho a novo outono/Inverno de novo é que tem muito pouco.

Já aqui teci as minhas considerações sobre o ritmo alucinante a que os criadores têm de trabalhar para produzir tantas colecções por ano, o que só pode prejudicar a criatividade e a capacidade de reinvenção. A criatividade não é compativel com calendários tão apertados e a moda é que sai prejudicada e claro todos nós que a respiramos e nela nos inspiramos.

No comments:

Post a Comment