Wednesday, February 2, 2011

S.PAULO FASHION WEEK: ANA SALAZAR WINTER 2011


3 comments:

  1. Não foi muito bem recida a colecção da Ana, na SPFW, à semelhança da primeira que apresentou lá. Não sei se o público brasileiro estará apto, para receber as propostas da Ana Salazar, de espírito tão europeu e underground. Esta SPFW tem-me deixado muito surpreso, pela originalidade e criatividade dos designers brasileiros... bem maior que na Moda Lisboa, diga-se de passagem. Apostam em modelagens irreverentes, silhuetas difíceis, materiais e técnicas inovadores e que me surpreenderam, como na colecção do Reinaldo Lourenço em que ele utiliza tiras finíssimas de couro cortadas manualmente coladas sobre tule. E há pouco estive a ver a colecção do Jefferson Kulig com estampagens cósmicas e em várias peças, inclusive de tailoring, como casacos, ele utiliza recortes muito precisos, à semelhança do que faz o Max Azria na Hervé Léger. E a Fause Haten que utilizou a silhueta tenda, com uma certa inspiração vitoriana, que é um tipo de silueta largo e descontraído, com uma elegância e uma rectidão fantásticas. Em termos de estampagem também tenho visto coisas muito interessantes, em quase todas as colecções. E tenho a certeza que hoje me vou surpreender com as estampagens do André Lima, porque o desfile é daqui a umas horas. Enfim, estou muito surpreendido com esta SPFW e mais interessante, no geral do que muitas outras semanas da moda tão conhecidas e o Brasil, realmente, está a dar passos largíssimos na moda, e tenho pena que estas marcas sejam comercializadas aqui em Portugal, porque são de uma qualidade estética e técnica extraordinária. Parabéns Paula por divulgar por cá o trabalho destes designers!

    ReplyDelete
  2. Olá Tiago, obrigada pelas tuas palavras e pelos teus comentários excelentes que tanto enriquecem os posts do FH. Tenho pena de não estar a conseguir fazer uma cobertura mais rigorosa e atempada da SPFW que cada vez está melhor e mais ousada, com criadores de grande qualidade estética e técnica. Acontece que tenho o meu trabalho a full time que excepcionalmente me está a ocupar também o pouco tempo livre que tenho, inclusive os fins de semana. Mas, vou publicando os designers que me chamam mais a atenção e concerteza o André Lima será um deles. Peço desculpa pelos atrasos. Beijo. Paula.

    ReplyDelete
  3. A Paula descanse que com o seu blog já faz muito pela divulgação da moda da portuguesa, dos novos ou reconhecidos talentos (até internacionais! - gostei muito da entrevista ao Tex Saverio e fiquei surpreendido) com um blog de qualidade, apesar do pouco tempo que tem tido! Eu como actualmente estou de férias sempre tenho mais tempo para andar em cima das colecções e a observá-las com atenção.:) Beijinhos, Tiago.

    ReplyDelete