Iris van Herpen‘s latest effort shows what Couture should be about: dream. Her digital dreams have been made into reality with the use of computer programs and architectural technology, challenging the boundaries between art and fashion ( Oh! there is a person in the world that understand me when I said fashion is art!)
Iris van Herpen esforça-se por demonstrar sobre o que a Alta Costura deveria ser: Sonhos. O seus sonhos digitais têm-se tornado realidade através do uso de programas de compuitador e tecnologia arquitectónica, desafiando as fronteiras emtre arte e moda ( que aliás eu desde sempre contesto, já que para mim moda é arte!).
Para a designer alemã as suas mulheres permanecem entre o vestido e a escultura, numa lindissima fusão entre silhuetas virtuais e simbolismo poético, em que cada vestido é uma construção arquitectónica influenciada pela ficção cientifica.
¨*Escapism: “The tendency to escape from daily reality or routine by indulging in daydreaming, fantasy, or entertainment.” (The American Heritage® Medical Dictionary Copyright © 2007)
¨*Escapismo: O termo escapismo significa fuga da realidade.É uma das características do Romantismo, movimento cultural do século XIX. Para os românticos, o mundo real é sempre uma frustração de seus idealismos e sonhos. Daí a rebeldia dos poetas do mal-do-século. Esse desejo de fugir da realidade manifesta-se em atitudes como o desejo de morrer, o culto a solidão, a evasão no espaço e no tempo.
( Wikipédia Português)
The photographies from Iris Van Herpen’s show are from ©Michel Zoeter
Source: 160gr Magazine
Não conhecia este designer e fiquei abismado. Os coordenados da primeira, terceira e quarta imagens são fantásticos. Gostava de saber qual é o material que ele utiliza e como é que ele faz aquelas estruturas... Absolutamente brilhante!
ReplyDelete